Aqui está um prato apetitoso, versátil e fácil de ser preparado. Enquanto o arroz está no fogo, você coloca a uva passa no vinho, tosta as pecans, e prepara o molho. Depois, é juntar tudo e servir como salada ou acompanhamento de carnes assadas.  
arroz-selvagem-com-uvas-passa-e-nozes-peca
Ingredientes
Para o arroz
1 xícara de arroz selvagem lavado e bem escorrido
2 ⅓ xícaras de caldo de galinha (preferencialmente feito em casa) ou água
1 xícara de uva passas mergulhadas em ½ xícara de vinho doce (Marsala ou Madeira) veja a dica
1 xícara de nozes pecã,  picadas em pedaços graúdos e levemente tostados
4 cebolinhas verdes fatiadas, incluindo a parte branca
Para o molho
4 colheres (sopa) de suco de laranja
2 a 3 colheres (sopa) de suco de limão
½ colher (chá) de cominho moído
1 ½ colher (chá) de sal
½ xícara de azeite de oliva
Pimenta-do-reino moída na hora, a gosto
Modo de Preparo
Arroz: em panela média, junte  o arroz e o caldo de galinha ou água. Leve ao fogo moderado e deixe dar uma rápida fervura. Abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar lentamente, sem mexer, por 45 minutos ou até o líquido ser absorvido e o arroz ficar macio mas ainda al dente – a textura deve ser levemente crespa por fora e macia por dentro.
Remova a panela do fogo e deixe descansar, tampada, por 10 a 15 minutos. Mexa com um garfo somente para o arroz se soltar. Transfira-o para um bowl. Adicione os ingredientes restantes, o molho e misture com um garfo grande.
Molho: em uma tigelinha, coloque os sucos de laranja e limão, o cominho, o sal e a pimenta. Bata com um garfo ou batedor de mão até dissolver o sal. Junte, aos poucos, o azeite, sempre batendo até se formar um molho homogêneo e grosso. Despeje sobre o arroz e misture delicadamente.
Deixe a mistura repousar por 2 horas para que se desenvolva o sabor. Prove o tempero, se necessário, retempere com sal e pimenta. Sirva em temperatura ambiente.
Rendimento: 6 a 8 porções
Sugestão: Folhas de hortelã, salsinha ou manjericão, podem ser acrescentadas a mistura de arroz cozido.
Dica: Para que a uva passa absorva bem o vinho, prepare a mistura com um dia de antecedência ou por 30 minutos no mínimo, antes de juntá-la ao arroz.