Beijinhos de coco com milho..! Delícia que não se pode resistir !
Beijinhos de coco com milho verde
Ingredientes
200 ml de leite de coco
200 g de grãos de milho verde
2 latas de leite condensado
5 colheres (sopa) de coco ralado (uso coco fresco)
1 pitada de sal
Açúcar cristal (granulado) para cobrir
Anilina comestível amarela para decorar (opcional)
Modo de Preparo
Unte levemente com manteiga um refratário médio e deixe-o de lado.
No liquidificador, bata o leite de coco com o milho até os grãos se desmancharem completamente. Transfira  para uma panela média, adicione o leite condensado,  o coco ralado e o sal. Misture bem. Leve ao fogo moderado, mexendo sempre. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e cozinhe – sem parar de mexer – até engrossar e desprender do fundo da panela. Retire do fogo e despeje no refratário untado. Deixe esfriar até que o doce esteja firme e no ponto de enrolar.
Enquanto isso, coloque o açúcar cristal numa tigela pequena.  Adicione gotinhas de anilina – caso esteja usando –  até atingir a cor desejada, misturando bem.
Forme os beijinhos: Modele o doce em  bolinhas pequenas ( 2,0 cm aproximadamente ), e  role uma de cada vez  no açúcar cristal até ficar bem coberto. Decore os beijinhos a gosto e distribua-os em forminhas de papel.
Rendimento: 100 a 110 beijinhos
Sugestão: O segredo dos beijinhos está na textura e sabor, portando não deixe a mistura cozinhar demais para que ela não se torne seca depois de fria. Escolha milho novo com grãos macios (retirei os grãos de 3 espigas médias). Se usar grãos de milho congelados, deixe-os voltar à temperatura ambiente antes de utilizar. Se usar coco desidratado, escolha um de boa qualidade.Beijinho de coco com milho verde
coco seco (2)