Aqui está um perfeito exemplo de como a união faz a força: os “super vegetais” brócolis e couve-flor se unindo num mesmo prato, que tem o tofu como coringa. E, para incrementá-lo ainda mais: azeitonas, ervas frescas e secas adicionadas à mistura!
 

 Ingredientes

4 ovos grandes
¼  de xícara (65 ml) de óleo
½  xícara (125 ml) de leite
100 g de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de maisena
½ colher (chá) de sal
2 colheres (chá) de fermento em pó
Recheio
1 cebola pequena picada
1 tomate, sem pele e sem sementes, picado
½ pimentão amarelo ou vermelho, sem pele, picado
2 colheres (sopa) de salsinha picada
2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada, inclusive a parte branca
8 a 10 azeitonas  picadas
2 xícaras de flores de brócolis
2 xícaras de flores de couve-flor
½ xícara de grão de milho verde pré-cozido ou em lata, escorrido
½ colher (chá) de ervas secas variadas (orégano, tomilho, manjericão)
Sal e pimenta a gosto
½  xícara (70 g) de farinha de trigo
100 g de queijo tofu cortado em cubos de 1 ½ cm aproximadamente
Modo de preparo
Preaqueça o forno a 350°F (180°C). Unte uma forma de 25 cm de diâmetro e reserve. Pique os ingredientes que devam ser picados. Corte o brócolis e a couve-flor em pequenas flores. Reserve.
No liquidificador, bata por 3 a 4 minutos os ovos, o óleo, o leite, o queijo parmesão, a farinha, a maisena e o sal. Quando os ingredientes estiverem bem incorporados acrescente o fermento,  bata rapidamente e deixe a massa descansar um pouco.
Recheio: em uma tigela grande, coloque todos os ingredientes picados. Junte o brócolis, a couve-flor e o milho verde (caso esteja usando). Tempere com as ervas secas, sal e pimenta. Acrescente a farinha de trigo e mexa delicadamente até que os ingredientes fiquem bem envolvidos na farinha. Reserve.
Arrumação: despeje a metade da massa na forma untada. Coloque o recheio, espalhando  de forma uniforme. Distribua os cubos de tofu e derrame o restante da massa por cima. Mexa levemente com um garfo somente para a massa incorporar ao recheio. Se quiser, polvilhe com queijo parmesão. Leve ao forno por cerca de 45 minutos ou até corar. Retire do forno e deixe amornar. Sirva  inteiro ainda morno ou deixe esfriar completamente e corte em fatias.

Rendimento: 6 a 8 porções
Sugestão: frango ou bacalhau cozido, desfiado e temperado pode ser usado como recheio.
Dica: podem ser usados vegetais congelados, porém é extremamente importante que eles sejam descongelados e secos com papel toalha antes do preparo.