Se você ainda não saboreou a cenoura junto com a sálvia, não deixe de preparar esta receita.  A combinação entre esses dois ingredientes é mágica e perfumada. 
Cenoura com Sálvia
Ingredientes
500 a 600 g de cenoura, sem casca, cortada em tiras
2 colheres (chá) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de manteiga
8 a 10 folhas grandes de sálvia  picadas (veja a dica)
2 colheres (sopa) de açúcar ( uso açúcar orgânico )
Sal e pimenta-do-reíno moída
Modo de Preparo
Leve ao fogo uma panela média com bastante água e deixe ferver. Acrescente as cenouras e cozinhe por 3 a 5 minutos, até ficarem cozidas, porém crocantes. Escorra e deixe de lado.
Cenoura com Sálvia
Em uma frigideira alta, aqueça o azeite sobre fogo moderado e derreta a manteiga. Acrescente a sálvia e refogue ligeiramente.  Adicione o açúcar, a cenoura e misture delicadamente. Tempere a gosto com o sal e a pimenta.
Cenoura com SalviaCenoura com Sálvia
Tampe, abaixe o fogo e cozinhe por 2 a 3 minutos (fique atento para a cenoura não cozinhar demais e a manteiga não secar). Retire do fogo e deixe descansar alguns minutos antes de servir para intensificar o sabor.
Rendimento: 4 a 6 porções
Sugestão: Esta cenoura é um excelente acompanhamento de assados ou saladas. Ela também pode ser preparada com açúcar mascavo claro (light brown sugar) e temperada com noz-moscada, cravo-da-índia, canela, etc.
Dica: O tempo de cozimento da cenoura pode variar de acordo com o tamanho das tiras.  A Sálvia (Sage) é encontrada nos supermercados na seção de ervas frescas.
cenoura com Sálvia Cenoura com Sálvia