Frango, cebola e vinho. Pegue uma boa dose de sabor e aroma preparando este trio de combinações. Marsala é um dos vinhos mais populares, usado na culinária moderna, e pode ser acrescentado em vários tipos de pratos. Sirva este delicioso frango acompanhado de seus legumes favoritos.

Ingredientes
2 dentes de alho amassados
1 colher (chá) de sal
2 metades de peito de frango, sem pele e sem osso, com aproximadamente (185) g cada
¼ de xícara (50 g) de farinha de trigo
½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída
2 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 cebola grande cortada em tiras finas
½ xícara (125 ml) de vinho Marsala
½ xícara (125 ml) de caldo de galinha
¼ de colher (chá) de cebola ou ervas secas (opcional)
 Modo de preparo
Amasse o alho com metade do sal até formar uma pasta e deixe de lado. Remova qualquer excesso de gordura do peito de frango. Lave rapidamente com água corrente e seque com papel toalha. Espalhe a pasta de alho em cada parte. Coloque em um recipiente de vidro e deixe descansar na geladeira por 30 minutos, no mínimo.
Em um prato grande, coloque a farinha, a pimenta e o restante do sal. Retire o frango da geladeira e passe cada parte por essa mistura. Sacuda para retirar o excesso.
Em uma frigideira grande e funda, sobre fogo moderado, aqueça o óleo. Acrescente o  frango e frite por 3 minutos. Vire e frite por mais 3 minutos ou até que fique dourado. Tampe a frigideira, abaixe o fogo e cozinhe por 8 a 10 minutos até que esteja macio. Remova o frango para um prato, cubra e reserve.
Na mesma frigideira, derreta a manteiga. Acrescente a cebola, e refogue, mexendo ocasionalmente, até a cebola murchar. Acrescente o vinho Marsala. Aumente o fogo e deixe ferver rapidamente. Junte o caldo de galinha. Misture e deixe ferver  por 3 minutos ou até o caldo reduzir a metade.
Retorne o frango para frigideira e vire de um lado ao outro, para ficar envolvido com o líquido. Reduza o fogo e deixe cozinhar somente até o frango ficar aquecido. Prove o sal e a pimenta.Transfira o frango para um prato de servir. Cubra com o molho. Guarneça com a cebola ou ervas secas, caso esteja usando.
Rendimento : 4 a 6 porções
Sugestão: Cogumelos frescos ou secos também fazem uma boa combinação com o frango marsala.
Dica: Vinho Marsala não precisa ser refrigerado. Guarde-o em uma área escura e fresca.