Fácil, simples e delicioso!
O segredo do frango piccata está em preparar o molho rápido para que a carne não esfrie.

Frango piccata

Ingredientes
2 peitos de frango, sem osso e sem pele dividos em 4 partes
Sal e pimenta-do-reino
⅓ de xícara (35 g) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
6 colheres (sopa) de manteiga sem sal, gelada
⅓ de xícara (75 ml) de suco de limão
½ xícara (125 ml) de vinho branco seco
¼ xícara (50 ml) de caldo de galinha
¼ xícara de alcaparras, lavadas e escorridas
¼ xícara de salsinha verde picada
Rodelas de limão
Modo de Preparo
 
Coloque cada pedaço de frango sobre uma tábua de cozinha e cubra com filme plástico. Usando a parte lisa de um martelo de carne, bata levemente até que fique mais fino e uniforme. Tempere com sal e pimenta-do-reino ao gosto.
Em uma vasilha aberta coloque a farinha e passe o frango, apertando levemente. Sacuda para retirar o excesso de farinha.
Em uma frigideira com fundo grosso, sobre fogo moderado, aqueça 1 colher (sopa) de azeite junto com 1 colher (sopa) de manteiga. Acrescente metade do frango e frite-o por 3 minutos. Vire e frite o outro lado por 3 minutos ou até que esteja levemente corado. Trasfira para um prato. Repita o mesmo processo com o restante do frango.
Volte a frigideira ao fogo médio e adicione o suco de limão, o vinho, o caldo de galinha e as alcaparras. Mexa, com uma colher de pau, esfregando o fundo da panela e deixe ferver por dois minutos. Verifique o tempero.
Retorne com todo o frango para a panela e deixe ferver por 4 a 5 minutos. Remova do fogo, transfira os peitos de frango para uma travessa de servir e cubra para mantê-los aquecidos.
Na mesma frigideira, misturando com um batedor de mão, acrescente 1 colher (sopa) de manteiga gelada. Volte a frigideira ao fogo e continue batendo, acrescentando a manteiga restante. Deixe ferver até obter um molho espesso.
Despeje sobre o frango e decore com salsinha picada e rodelas de limão. Sirva logo.
Rendimento: 4 porções
Sugestão: Retire o frango da frigideira e leve-os ao forno fraco 250°F(120°C) preaquecido, somente enquanto você prepara o molho.
Dica: O tempo de cozimento do frango depende da espessura da carne. Se cozinhar demais a carne fica ressecada e não absorve o sabor do molho.