Essa mistura de queijo tem como base o cream cheese. Ela é prática e versátil. Prepare-a deixando sua intuíção falar por você. Recomendo o cream cheese neufchântel, por ter menos calorias que o cream cheese regular. As ervas podem ser aquelas que estiverem ao alcance, o importante é que sejam frescas. A adição das amêndoas é preferêncial, pois gosto de texturas com contrastes. 

Ingredientes
1 pacote (250 g ) de cream cheese em temperatura ambiente
2 colheres (chá) de vinagre de maçã ou suco de limão
1 dente de alho amassado
Sal e pimenta branca moída
6 a 8 azeitonas verdes picadinhas
1 ramo pequeno de manjericão
1 ramo pequeno de hortelã
1 ramo pequeno de salsinha
3 colheres (sopa) de amêndoas torradas e picadas grosseiramente
Crackers ou torradinhas para acompanhar
Modo de Preparo
Corte um retângulo de papel impermeável ou filme plástico ou de  20 x 22 cm aproximadamente,  e deixe de lado.
Em um prato fundo ou tigela, coloque o cream cheese, o alho, o vinagre ou limão e misture, amassando com um garfo ou espátula até  obter uma consistência cremosa. Tempere a gosto com o sal e a pimenta. Espalhe essa mistura sobre o centro do retângulo do papel, sem alcançar as extremidades – deixe as bordas livres; distribua a azeitona  no meio,  no sentido do comprimento, ou por toda a superfície.  Embrulhe e modele um cilindro. Feche as laterais e leve à geladeira  até  até ficar bem firme – por no mínimo 3  horas ou de um dia para o outro.
Momentos antes de servir, pique o manjericão, a hortelã e a salsinha.  Coloque-os em um prato junto com as amêndoas e misture-os bem. Deixe de lado.
Cuidadosamente, retire o papel e role o cilindro de queijo na mistura de ervas com nozes.  Sirva acompanhado com crackers ou torradinhas e geleias.
Rendimento: 4 a 6 porções
Sugestão: Queijo parmesão ralado fino, ou qualquer outro queijo de sabor forte,  pode ser juntado ao cream cheese.
Dica: Qualquer tipo de nozes ou sementes de gergelim, torradas, substituem as amêndoas.