Esta é uma receita de Barefoot Contessa, apresentada em um de seus shows no Food Channel. Experimentei, aprovei totalmente e encorajo você a fazer o mesmo.  A mistura de alho, limão e salsinha, da gremolata tem cheiro inconfundível. O pinoli completa o sabor e deixa a vagem com cara de festa, você poderá substituí-lo por castanha de caju ou outro tipo de noz.
Ingredientes
500 a 600 g de vagem limpas
2 a 3 dentes de alho amassados ou picados
Casca ralada de 2 limões grandes
½ xícara de queijo parmesão ralado
5 a 6  colheres (sopa) de salsinha italiana bem picada
¼ de xícara de pinoli  levemente tostado (veja a dica)
2 ½ colheres (sopa) de azeite de oliva
Sal e pimenta-do-reino moída
Modo de Preparo
Cozinhe a vagem: Leve ao fogo uma panela grande com bastante água e deixe ferver. Acrescente as vagens e afervente por 3 a 5 minutos, até ficarem cozidas, porém crocantes ou  al dente. Escorra e mergulhe-as em uma tigela com água gelada para parar o cozimento. Escorra novamente, seque-as com papel toalha e reserve.
Gremolata: Em uma tigelinha, misture o alho, a casca de limão, o queijo parmesão, a salsinha, o pinoli e deixe de lado.
Montagem: Em uma frigideira grande, sobre fogo moderado, aqueça o azeite, coloque as vagens escorridas e refogue, virando de vez em quando, por 2 minutos ou até  ficarem bem aquecidas. Transfira-as para uma travessa, adicione a gremolata e misture delicadamente. Tempere a gosto com o sal e a pimenta e sirva logo.
Rendimento: 6 a 8 porções
Sugestão: Você pode aferventar a vagem, preparar a gremolata e guardá-las separadamente na geladeira, por até 24 horas. Deixe-as voltarem à temperatura ambiente, antes de fazer a montagem.   
Dica: A porção destes ingredientes foi adaptada por mim, nesta receita, para servir 6 a 8 pessoas. Você deverá repeti-la mais uma vez, separadamente, para servir 12 a 16 pessoas.