Os verdadeiros amantes das cocadas e dos beijinhos de coco vão se deliciar com estes Macaroons da culinária americana. Para um gostinho adulto, costumo usar rum ou conhaque para temperar a massa.  São super simples de fazer e ficam prontos em poucos minutos. Eles são servidos após as refeições com café, chá ou licor, mas não há nada que te impeça de mordiscar um a qualquer momento do dia.  

Ingredientes

⅓ de xícara (50 g) de farinha de trigo

2 ½ xícara (200 g) de coco seco ralado (veja a dica)

1 pitada de sal marinho

1 lata de leite condensado

1 colher (chá) de extrato de baunilha ou 1 colher (sopa) de rum ou conhaque (opcional)

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 350°F (180°C). Unte bem duas assadeiras grandes ou forre-as com papel impermeável e depois unte bem.

Em uma tigela grande, coloque a farinha de trigo, o coco e o sal e misture com uma espátula ou colher de pau. Adicione o leite condensado e o extrato ou rum, caso esteja usando, misture até os ingredientes ficarem bem incorporados. Você deverá obter uma massa grossa.

Para formar os macaroons pegue porções da massa com uma colher de sopa ou boleador de sorvete e coloque-os nas assadeiras preparadas, deixando um espaço de 3 cm entre eles. Os macaroons irão se espalhar quando estiverem assando. Leve ao forno e asse por 20 minutos ou até a parte de baixo dourar ligeiramente (para verificar se está no ponto basta levantar um deles com um garfo).

Rendimento: 1 ½ a 2 dúzias

Sugestão: o segredo dos macaroons está na textura e no sabor, portanto escolha coco e extrato ou rum de boa qualidade. Depois de assados e frios, você pode banhar a parte de baixo dos macarrons no chocolate derretido.

Dica: os macaroons são preparados com coco seco ralado fino ou grosso. Para esta receita, fiz uma mistura dos dois. Se preferir usar coco fresco, extraia um pouco do leite para que a massa não fique muito úmida ou, ainda, aumente um pouco a quantidade de farinha de trigo. A escolha vai depender da prática de cada um.   

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]